A pré-candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra, afirmou, que a nacionalização do debate não vai funcionar em Pernambuco. Para ela, os problemas do estado precisam ser debatidos. A afirmação foi feita durante coletiva de imprensa realizada ontem (16), no Recife.
“Nacionalizar o debate não vai colar comigo, nem vai colar com Pernambuco, porque a gente tem um cenário muito ruim e a gente precisa saber como é que nós vamos ultrapassar esses desafios que estão presentes na vida de todos que têm um sentimento muito claro diante da rejeição colocada ao governador Paulo Câmara”, disse.
Ainda durante a fala, Raquel comentou sobre a relação entre Governo do Estado e Governo Federal, dizendo que não concorda com candidato que “se escora em candidato nacional”.
“Vamos lembrar aqui que o governador Paulo Câmara passou por três presidentes, a presidente Dilma, o presidente Temer, e o presidente Bolsonaro, e não conseguiu resolver os problemas da vida real de Pernambuco. Nós vamos mal, vivemos o pior cenário da nossa história. Campeão de desemprego e desigualdade, segundo estado no país com maior índice de violência praticada com arma de fogo. Então, nós temos um cenário de desalento, e desencanto e o governador não teve a capacidade de, quem quer que fosse o presidente, virar o jogo aqui em Pernambuco. Muito pelo contrário, ele entrega o estado muito pior do que recebeu. A gente tinha um outro cenário no nosso estado, de liderança regional, de referência nacional, e hoje, infelizmente, a gente vai precisar trabalhar muito para garantir Pernambuco num tempo diferente”, criticou Raquel.