Ipojuca celebra 176 anos da sua emancipação política

Notícias
Publicado por Karol Matos
30 de março de 2022 às 17h22min
Foto: Jack Nickolson

176 anos de luta, avanços, realizações, conquistas, muito trabalho e orgulho do seu povo. Nesta quarta-feira (30), Ipojuca celebrou idade nova com uma programação especial para marcar a sua emancipação política. As comemorações pelo aniversário da cidade começaram logo cedo, com o momento cívico de hasteamento das bandeiras realizada pela Guarda Municipal do Ipojuca e acompanhamento da Banda Musical Santa Cecília. O ato contou com a presença da prefeita Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, secretários e vereadores municipais. Também participaram os deputados federal, Ricardo Teobaldo e estadual, Romero Sales Filho, além representantes religiosos do município.

Na sequência, os presentes caminharam até o local onde a prefeita fez a entrega das praças principais da cidade: a Getúlio Vargas e Epaminondas Correia Lima totalmente requalificadas. Os espaços representam mais duas intervenções concluídas do Progama Ipojuca é TOP e tiveram o uso original resgatado como áreas de lazer. As obras possuem paisagismo, pergolados, espelhos d’água, fontes e iluminação de LED; além de contemplar a manutenção de passagens elevadas para pedestres, implantação de quiosques e a requalificação das vagas de estacionamento. O investimento nela foi de mais de R$1,5 milhão e sua requalificação era uma demanda antiga da população e dos comerciantes do entorno. Anterior a década de 50, a praça Getulio Vargas é uma das referências de Ipojuca.

“Que este novo ciclo de vida de Ipojuca seja de ainda mais conquistas e que possamos, enquanto cidadãos, fazer a nossa parte cuidando do que é nosso e nos aperfeiçoando para aproveitar cada vez mais as oportunidades que surgirem”, afirmou a prefeita Célia Sales no palco montado para a festa reforçando que sempre exige o melhor para a população. “Por isso como sempre digo: ipojucanos, acostumem-se com o melhor, porque vocês merecem”. A prefeita também fez uma homenagem à família de Epaminondas Correia Lima, que deu nome a outra praça entregue.

A parte final do evento ficou por conta do tradicional corte do bolo de dez metros, acompanhado dos parabéns ao som da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO