176 anos de luta, avanços, realizações, conquistas, muito trabalho e orgulho do seu povo. Nesta quarta-feira (30), Ipojuca celebrou idade nova com uma programação especial para marcar a sua emancipação política. As comemorações pelo aniversário da cidade começaram logo cedo, com o momento cívico de hasteamento das bandeiras realizada pela Guarda Municipal do Ipojuca e acompanhamento da Banda Musical Santa Cecília. O ato contou com a presença da prefeita Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, secretários e vereadores municipais. Também participaram os deputados federal, Ricardo Teobaldo e estadual, Romero Sales Filho, além representantes religiosos do município.
Na sequência, os presentes caminharam até o local onde a prefeita fez a entrega das praças principais da cidade: a Getúlio Vargas e Epaminondas Correia Lima totalmente requalificadas. Os espaços representam mais duas intervenções concluídas do Progama Ipojuca é TOP e tiveram o uso original resgatado como áreas de lazer. As obras possuem paisagismo, pergolados, espelhos d’água, fontes e iluminação de LED; além de contemplar a manutenção de passagens elevadas para pedestres, implantação de quiosques e a requalificação das vagas de estacionamento. O investimento nela foi de mais de R$1,5 milhão e sua requalificação era uma demanda antiga da população e dos comerciantes do entorno. Anterior a década de 50, a praça Getulio Vargas é uma das referências de Ipojuca.
“Que este novo ciclo de vida de Ipojuca seja de ainda mais conquistas e que possamos, enquanto cidadãos, fazer a nossa parte cuidando do que é nosso e nos aperfeiçoando para aproveitar cada vez mais as oportunidades que surgirem”, afirmou a prefeita Célia Sales no palco montado para a festa reforçando que sempre exige o melhor para a população. “Por isso como sempre digo: ipojucanos, acostumem-se com o melhor, porque vocês merecem”. A prefeita também fez uma homenagem à família de Epaminondas Correia Lima, que deu nome a outra praça entregue.
A parte final do evento ficou por conta do tradicional corte do bolo de dez metros, acompanhado dos parabéns ao som da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.