Cenário Político: petistas se voltam contra Marília Arraes

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
23 de março de 2022 às 00h00min
Foto: Ricardo Labastier

Coluna da quarta

Integrantes do PT e PSB de Pernambuco não cogitam, em hipótese alguma, dividir Lula com a deputada Marília Arraes nas eleições. A parlamentar que está de malas prontas para o Solidariedade, quer disputar o Governo de Pernambuco e tem apontado que deseja caminhar ao lado do ex-presidente no estado.

Durante entrevista ontem (22) à Rádio Jornal Caruaru, o deputado Carlos Veras (PT) fez questão de afirmar que o palanque de Lula será o da Frente Popular, que tem como pré-candidato Danilo Cabral (PSB). O discurso tem sido reforçado por outros petistas, que contrariados com Marília, garantem que ela está sendo motivada por um projeto pessoal.

Se Marília acredita que o ex-presidente fará palanque duplo repetindo 2006, quando Eduardo Campos foi eleito governador, a deputada pode correr o risco de ser constrangida por integrantes do PT e até pelo próprio Lula, não só por ter na vice Geraldo Alckmin que se filia hoje (23) ao PSB, aumentando seu compromisso com os socialistas, mas principalmente pela forma como a neta de Arraes deixa o partido.

Compromisso
O deputado federal Carlos Veras apontou, durante entrevista à Rádio Jornal Caruaru, que foi firmado um compromisso com as deputadas Marília Arraes e Teresa Leitão, para que fosse construída uma unidade entre eles, independente de quem fosse o indicado do PT para o Senado. Quem vem acompanhando as últimas movimentações percebeu que não foi bem isso que aconteceu.

União
Há quem acredite que Marília Arraes, Miguel Coelho e Raquel Lyra possam convergir mais adiante. Tudo vai depender das próximas pesquisas. Caso o movimento seja concretizado, Anderson Ferreira ficaria isolado no campo oposicionista.

Sinalização
Próximo da deputada Priscila Krause, o seu colega na Alepe, Álvaro Porto, surpreendeu ontem (22) ao defender o nome da parlamentar para disputar o Senado numa chapa com Raquel Lyra (PSDB). Até então, Priscila vinha sendo cogitada para a vice da tucana.

Gesto
Uma fonte revelou à coluna que o pré-candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon, foi convidado para assumir o comando do União Brasil em Caruaru. Mas como gesto a Manoel Santos, que presidente a sigla em Caruaru, Raffiê entendeu que o melhor caminho é focar no projeto para a Alepe.

Isenção
Será enviado para a sanção do presidente da República, o projeto que isenta de imposto os equipamentos e materiais importados para uso exclusivo no exercício da profissão de fotógrafo e cinegrafista. A proposta é do deputado licenciado Rodrigo Maia, que ontem (22) anunciou filiação ao PSDB.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO