Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru se reuniram, no fim da manhã desta segunda-feira (14) com secretários do município. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, onde cerca de 80 pessoas protestavam após a deflagração da greve.
Uma comissão foi recebida pelos secretários de Administração, Ana Maraíza; Educação, João Paulo Derocy; Fazenda, Simone Benevides; além do presidente da AMTTC, Diogo Bezerra, que já foi chefe da pasta que trata das finanças e tem prestado apoio neste caso do reajuste.
De acordo com os professores, os representantes do município disseram que vão marcar uma reunião com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), que está fora da cidade, para repassar a demanda da categoria e ver se é possível reformular o projeto.
Eles devem ter uma definição até amanhã (15), dia de sessão da Câmara de Caruaru. Enquanto isso, a greve dos 1.100 professores efetivos vai continuar. Chamou atenção a ausência de vereadores que vinham acompanhando o movimento. Durante os protestos contra a prefeita, os professores também criticaram alguns parlamentares.