Coluna da quarta
Bastou uma imagem registrando o encontro entre o governador Paulo Câmara (PSB) e os deputados Raul Henry (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil), para que a pré-candidatura do prefeito Miguel Coelho (União Brasil) ao Governo de Pernambuco fosse colocada em xeque por seus adversários.
Além de empresário, Luciano Bivar é um político profissional e possui relação com a oposição, mas também com a Frente Popular, tanto que indicou um aliado para a presidência do Porto do Recife, órgão que faz parte da estrutura do governo estadual, motivo suficiente para deixar dúvidas sobre os rumores em relação a uma dissidência do União Brasil na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Não demorou muito para que Miguel repetisse o movimento dos ex-aliados. Após o encontro que aconteceu na tarde de ontem (15), o gestor também publicou uma foto sua ao lado de Bivar, com direito a recado. “Nossa pré-candidatura pelo União Brasil segue firme e forte para fortalecer o partido e mudar Pernambuco”, escreveu.
A imagem foi também publicada no perfil oficial da legenda, garantindo que a candidatura do prefeito de Petrolina era prioridade para o União Brasil. Entretanto, pouco tempo depois, foi excluída sem qualquer explicação. Apesar de simples, o fato pode sinalizar o que já vem sendo constatado há algum tempo, em relação a uma desconfiança dos apoiadores de Miguel com o presidente da sigla.
Resta teorizar sobre o que realmente quer Bivar em todo esse imbróglio envolvendo o mais novo e maior partido do país que, pelo andar da carruagem, poderá ser utilizado para rifar um projeto que vem sendo construída há mais de um ano, para atender aos seus interesses.
Construção
Antes de embarcar para Brasília, o deputado federal André de Paula (PSD), recebeu o agora pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, na sede do partido. Desde que teve o nome oficializado, os socialistas têm realizado uma série de visitas a aliados.
Comissão
Uma comissão petista formada por Doriel Barros, Oscar Barreto e Teresa Leitão, se reunirá com o governador Paulo Câmara (PSB), às 8h, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião será oficializado o retorno do PT à Frente Popular e a intenção do partido em disputar o Senado.
Continuação
Após receber, no Palácio do Campo das Princesas, na última segunda (14), seis deputados da Frente Popular, o governador Paulo Câmara (PSB) foi a Brasília e teve encontros com membros do PP, PT e MDB. A agenda ainda faz parte da oficialização de Danilo Cabral (PSB).
Desencontro
Após as especulações sobre uma possível saída de Eduardo Leite do PSDB para o PSD, o presidente nacional da sigla tucana exaltou, em uma rede social, a atuação política do tucano e classificou o assunto como “informações desencontradas”.