O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) esteve em São Paulo nos últimos dias para participar de um curso promovido pela Raps (Rede de Ação pela Sustentabilidade), em parceria com o Insper e com a Embaixada da União Europeia no Brasil. Com o tema ‘Liderança Política pela Sustentabilidade’, o curso contou com parlamentares de diversos estados do Brasil e teve a participação de Ignácio Ybañez, embaixador da União Europeia no Brasil, de Monica Sodré, diretora executiva da Raps e de Priscila Claro, diretora do Insper.
“Foi uma ótima oportunidade para aprimorar conhecimentos e também trocar experiências com diversas visões de parlamentares do Brasil que colocam a pauta da Sustentabilidade como uma de suas prioridades”, comentou Tadeu Alencar.
O curso teve duração de três dias inteiros e de acordo com Tadeu, abordou “temas vitais para o futuro do Brasil”.
“Foram dias gratificantes de estudos, troca de experiências, ouvindo especialistas de dentro e de fora do Brasil, sempre pensando num Brasil melhor. Discutimos sobre limites planetários, mudanças climáticas, desmatamento, agronegócio, mercado de carbono, instrumentos econômicos, o ‘green deal’ europeu, desenvolvimento sustentável e tantos outros temas”.
Tadeu Alencar foi o único parlamentar pernambucano selecionado para o curso, que contou ainda com os deputados federais Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Marcelo Ramos (PSD-AM), Adriana Ventura (NOVO-SP), Professor Israel (PV-DF), Eduardo Costa (PTB-PA), Leandre Dal Ponte (PV-PR), Samuel Moreira (PSDB-SP), Pedro Vilela (PSDB-AL) e Carlos Chiodini ( MDB-SC ), além dos senadores Fabiano Contarato (PT-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
“Um País como o Brasil, que desmata 1,3 milhão de hectares por ano não pode abrir mão de frear essa tragédia e de estabelecer as bases de um desenvolvimento sustentável que tracione as nossas potencialidades como nação”, conclui Tadeu Alencar.