Silvio Nascimento deve disputar mandato de federal este ano 

Notícias
Publicado por Karol Matos
2 de fevereiro de 2022 às 10h40min
Foto: Roberto Castro

Ausente do debate político há alguns meses, para tratar de um câncer no pulmão, o diretor de marketing da Embratur, Silvio Nascimento, falou sobre a expectativa de disputar uma vaga para deputado federal este ano.

Com cirurgia marcada para a próxima semana, no Real Hospital Português, Silvio disse, em entrevista ao Blog Cenário, estar confiante numa pronta recuperação para iniciar a campanha.

Entendo que com os avanços da medicina e com a ajuda de Deus, isso vai ser uma coisa temporária e rápida, porque é um tumor que está localizado e não existe metástase. Ele tem menos de dois centímetros. Eu tenho me resguardado o suficiente, essa cirurgia deve ocorrer já na próxima semana e eu devo passar por 15 dias de recuperação. A questão de saúde, eu entendo como uma questão temporária, a minha candidatura continua de pé”, disse.

Na eleição de 2018, Silvio disputou o cargo de deputado estadual pelo PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, mas recebeu 14.796 votos e não conseguiu conquistar a vaga na Alepe. Apesar de ainda não saber por qual sigla deve disputar um lugar na Câmara, a tendência é de que todo o grupo político siga Bolsonaro e desembarque no PL.

“Estou disposto a mais uma disputa, sinto que há ainda a necessidade de uma renovação na política pernambucana e na política brasileira, só depende agora da liberação do meu grupo político para anunciar uma pré-candidatura. Na liderança nacional, eu tenho o presidente Bolsonaro, que está agora no PL, e na liderança estadual, eu tenho o ministro Gilson Machado, que ainda não optou por um partido. Então, estou esperando a decisão do ministro Gilson para qual partido esse grupo todo deve seguir”, afirmou.

Sobre a candidatura majoritária em Pernambuco, Silvio ainda falou sobre o desejo de que o ministro do Turismo, Gilson Machado, seja o nome de Bolsonaro para o Governo do Estado.

“Eu acredito, particularmente, que ele deveria seguir por uma candidatura para o Governo do Estado, até para criar um palanque para o presidente, até para criar condições para o presidente aqui”, defendeu.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO