Coluna da segunda
A semana inicia com a expectativa de anúncio do nome que representará a Frente Popular na disputa pelo Governo de Pernambuco na eleição deste ano. Na bolsa de apostas, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) segue sendo o mais cotado para tentar conquistar a sucessão do governador Paulo Câmara (PSB).
A princípio, a ideia era que o nome fosse conhecido até hoje (31), mas a falta de um consenso entre petistas e socialistas para a montagem da chapa acabou esticando o prazo. Além disso, Paulo também não concluiu as conversas com os representantes dos partidos aliados, o que também contribuiu com o adiamento.
Apesar de existir uma forte tendência para que Danilo seja oficializado, interlocutores das legendas que fazem parte do arco de alianças do PSB preferem esconder o jogo sobre o assunto. Já os demais espaços de vice e Senado devem ser anunciados mais à frente.
Não são apenas os aliados da Frente Popular que estão na ansiedade para conhecer o candidato, mas principalmente a oposição. Atualmente, os prefeitos Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB) buscam encontrar um entendimento que passa diretamente por esse anúncio.
Convocação
Ao defender abertamente o nome do senador Humberto Costa (PT) para disputar o Governo do Estado, Odacy Amorim (PT), que é suplente de federal, comunicou que vai tentar novamente a vaga na Câmara, atendendo a um convite do ex-presidente Lula para representar o partido no Sertão do São Francisco.
Reeleição
Com o anúncio da pré-candidatura de Odacy Amorim (PT) para federal, a deputada Dulci Amorim (PT) vai buscar a manutenção do seu mandato para estadual. A tendência era que Odacy voltasse a disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Anúncio
Cotada para assumir o posto de vice na chapa da Frente Popular, a deputada Teresa Leitão (PT) comunicou em uma rede social, um concurso público para diversas áreas da educação em Pernambuco. De acordo com a petista, o edital sai em março. Teresa também é professora.
Construção
Após dialogar com o empresário Douglas Cintra, que disputará a eleição para federal, o músico Armandinho, da Banda Fulô de Mandacaru, se reunirá hoje (31) com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) para discutir uma possível candidatura a estadual pelo partido tucano. À coluna, Armandinho garantiu que está tratando o assunto com muita cautela e avaliando tudo com muita sensatez.
Dobradinha
De Douglas, Armandinho recebeu o convite para concorrer a uma vaga na Alepe. A possibilidade já vinha sendo ventilada nos bastidores. Eles avaliam que juntos podem receber uma expressiva votação em Caruaru.