O secretário da Casa Civil, José Neto, foi o nome defendido pelo partido Avante para ser o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco. A reunião que tratou do assunto foi encerrada, agora há pouco, e aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. Além do governador Paulo Câmara e do deputado federal Sebastião Oliveira, o encontro contou com as presenças de Luís Tibé (deputado federal e presidente nacional do Avante), do deputado federal André Janones, que lançará a sua pré-candidatura à Presidência da República, amanhã, no Recife, e do deputado estadual Rogério Leão.
“O trabalho de Zé Neto é respeitado por todos os deputados estaduais que integram a base do Governo do Estado na Alepe. Nelson Rodrigues dizia que toda unanimidade é burra, mas Neto é uma notável exceção. Nunca vi alguém tão talhado para vida pública. Trata-se de um político, sério, fiel, leal e jeitoso. Ele conseguiu resolver todas as crises na relação da Assembleia com o Governo após assumir a Casa Civil. Tenho a certeza de que ele comandaria Pernambuco com muita competência”, destacou Sebastião Oliveira, que lidera a bancada do Avante na Câmara Federal.
Oliveira ressaltou ainda que Zé Neto tem capacidade e habilidade para reacender a unidade construída por Eduardo Campos: “existe um tensionamento na Frente Popular de Pernambuco, e Zé Neto é o nome ideal para resolver essa questão”.