Cenário Político: Miguel aposta em aprovação para se projetar

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
26 de janeiro de 2022 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da quarta

Reeleito em 2020 com uma diferença elástica de votos contra os demais concorrentes, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), ostenta atualmente 88% de aprovação, de acordo com pesquisa do IPESPE. Os números são reflexo das ações executadas pelo gestor sertanejo nos últimos meses.

Desde o ano passado, Miguel vem percorrendo alguns municípios com o objetivo de debater Pernambuco e conhecer de perto a realidade de cada região. As visitas também não deixam de ser uma forma de apresentar os feitos em Petrolina, além de tornar seu nome conhecido fora do Sertão.

Miguel tem até o dia 1º de abril para se desemcompatilizar e abraçar de vez sua pré-candidatura, mas existe a tendência de o prefeito antecipar a renúncia para março. O democrata não é a única opção da oposição e vai precisar converter sua aprovação em apoio para se projetar a nível estadual.

Investida
Após encerrar a quarentena, o prefeito Miguel Coelho (DEM) vai voltar a circular pelo estado, visando quebrar o desconhecimento. A ideia é aumentar a intensidade das agendas na RMR, onde está concentrada a maioria do eleitorado.

Definidas
As dobradinhas dos dois principais grupos políticos de Araripina estão definidas. Dr. Aluizio Coelho (PP) firmou compromisso com Roberta Arraes (PP). Já o deputado Fernando Filho caminhará junto com Socorro Pimentel, ambos pelo União Brasil.

Escalado
O vice-prefeito do Jaboatão, Luiz Medeiros (PSC), recebeu ontem (25), representantes das prefeituras de Palmas e de Brejinho de Nazaré, no Tocantins. Essa foi uma oportunidade para Medeiros ir se ambientando quando Anderson Ferreira (PL) renunciar ao cargo para as próximas eleições.

Indústrias
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) esteve ontem (25), com o secretário da Fazenda, Décio Padilha, para pedir um possível reexame da sistemática de tributação do ICMS Mínimo das indústrias que recebem PRODEPE/PROIND, quando os fatores comerciais impactarem o faturamento das empresas.

Protocolos
Seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Arcoverde anunciou que será exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada e permanência nos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal. A medida já vale para entidades estaduais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO