Coluna da quinta
Representantes de dois dos principais grupos adversários ao PSB já admitem publicamente a possibilidade de marchar com duas candidaturas ao Governo de Pernambuco. Figuram como pré-candidatos os prefeitos Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB), além do ministro do Turismo Gilson Machado, que corre por fora. Com o processo de afunilamento, os palanques começarão a ser formados e conhecidos pelos eleitores. A previsão é de que os anúncios sejam feitos a partir de fevereiro. Com a entrada de Bolsonaro no PL, as chances de Anderson ser um dos nomes aumentou. Isso levaria a um racha no Movimento Levanta Pernambuco, já que Raquel não cogita atuar em conjunto com o presidente da República. Miguel, por sua vez, vai precisar reposicionar sua estratégia após o vexame sofrido pelo seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), na indicação para o TCU. Há quem considere que os efeitos da derrota poderão ser sentidos na sua caminhada. Enquanto a oposição tenta montar seu quebra-cabeça, as atenções se voltam para a Frente Popular, que trabalha para lançar um nome no próximo mês.
Força
Em clima de convenção, o Movimento Levanta Pernambuco encerrou a primeira etapa das agendas ontem (22), em Jaboatão dos Guararapes. Mobilizada por Anderson Ferreira (PL) e André Ferreira (PSC), uma multidão participou do ato.
Presença
Após sinalizar um descontentamento com o Movimento Levanta Pernambuco, o deputado Fernando Rodolfo (PL) fez questão de marcar presença no evento realizado em Jaboatão. O parlamentar, que está no seu primeiro mandato e é vice-presidente estadual do PL, vinha mostrando um alinhamento ao prefeito Miguel Coelho (DEM), nos últimos dias.
Vida de viajante
O líder da oposição em Caruaru, vereador Fagner Fernandes (PDT), tem criticado duramente a prefeita Raquel Lyra (PSDB) por suas viagens para participar de atividades partidárias durante a semana. O parlamentar ainda sugeriu que a Capital do Agreste está sendo comandada pelos secretários municipais.
Almoço
O governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, nesta quarta-feira (22), os principais veículos que acompanham a política pernambucana para um almoço no Palácio do Campo das Princesas. No cardápio, as eleições de 2022, as ações desenvolvidas pelo Estado nos últimos meses e também as perspectivas para o ano que se avizinha. O clima de descontração marcou o encontro.
Prestando contas
Em clima de celebração, o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta, reuniu a imprensa da cidade para fazer um balanço das ações do Legislativo no ano de 2021. O momento também serviu para estreitar os laços entre os parlamentares e profissionais.