Ex-secretário de Saúde de volta à Prefeitura de Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
2 de dezembro de 2021 às 07h00min
Foto: Divulgação/PMC

Exonerado em agosto, o ex-secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, voltou a integrar o governo Raquel Lyra (PSDB). A saída do primeiro escalão se deu após o Ministério Público identificar que ele era servidor efetivo do Estado da Paraíba, exercendo funções respectivas, em regime de plantão, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Na época, os promotores de Saúde e Patrimônio Público alegaram que pela legislação, “cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidos em regime de tempo integral”. Eles recomendaram que o então secretário fosse exonerado, o que aconteceu poucos dias depois.

Apesar de só ter sido oficialmente nomeado como gerente geral da Secretaria de Saúde ontem (1º), o documento publicado mostra que a reintegração à equipe aconteceu desde o início de novembro.

Imagem: Reprodução/Diário Oficial

Pesquisando no portal da Transparência da Paraíba, o Blog Cenário encontrou que Breno chegou a pedir uma licença de três anos para “tratar de interesses particulares”, mas a solicitação foi indeferida pela Diretoria de Recursos Humanos do Estado no mês passado.

Imagem: Reprodução/Diário Oficial

Graduado em enfermagem com especialização em saúde pública e aperfeiçoamento em saúde da família pela Universidade de Pernambuco (UPE), Breno também se aperfeiçoou em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde pela FIOCRUZ. Já foi professor e atuou como enfermeiro em emergência, hemodiálise, UTI e unidade coronária. Além da experiência como secretário de Saúde, ele também já passou pela gerência e diretoria de unidades de saúde.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO