Cenário Político: Wolney nega saída do PDT

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de novembro de 2021 às 00h00min
Foto: Paulo Sergio

Coluna do sábado

Durante agenda do governador Paulo Câmara (PSB) em Ibirajuba, onde ações do Plano Retomada foram anunciadas, o deputado federal Wolney Queiroz negou que esteja de saída do PDT para o MDB. A declaração foi feita especialmente à coluna, durante um jantar oferecido pelo secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. A possibilidade da migração passou a ser ventilada por conta da dificuldade na montagem de chapa que os partidos vêm encontrando. Atualmente Wolney exerce o 6º mandato na Câmara, além da liderança do partido na Casa, sem falar da sua ligação histórica com a legenda. O parlamentar confidenciou que se fosse para sair do PDT, não disputaria um novo mandato.

Primeira vez
O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, recebeu o governador Paulo Câmara (PSB) em sua casa, no município de Ibirajuba, após a inauguração da Central de Oportunidades da cidade. Foi a primeira vez que o governador visitou o município nesta gestão.

Aliança entre PDT e PSB firme
Líder do PDT na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz também esteve presente no jantar oferecido por Alberes Lopes. Ele sentou-se ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), num sinal de que a aliança com a Frente Popular continua promissora. Pouco antes, na inauguração das obras, Wolney destacou estar orgulhoso de ter indicado Alberes Lopes como representante do PDT no Governo de Pernambuco.

Prestígio
O jantar na casa do secretário Alberes Lopes também foi prestigiado pelo presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, pelo cônsul geral da Argentina, Alejandro Funes, pelas deputadas Gleide Ângelo e Laura Gomes, ambas do PSB, além dos deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e Henrique Queiroz Filho. Vários secretários de Estado estiveram presentes.

Socialista fiel
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, tem acompanhado algumas agendas do governador Paulo Câmara (PSB) na região. Ontem (26), ele esteve junto à comitiva que percorreu alguns municípios do Agreste, encerrando em Ibirajuba. Seu filho, Cayo Albino, que irá disputar uma vaga na Alepe, também participou dos compromissos.

Ministro
Durante fala em Ibirajuba, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) não escondeu a sua torcida para o ex-presidente Lula (PT) voltar a comandar o país. Ele foi mais além: disse que o governador Paulo Câmara (PSB) seria um excelente ministro do petista, arrancando aplausos dos presentes.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO