Iluminação da BR-232 no perímetro de Bezerros será religada

Notícias
Por Karol Matos
26 de novembro de 2021 às 18h45min
Foto: Reprodução/Tv Jornal Interior

Durante uma reunião com o CEO da Empresa Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe), Saulo Cabral, junto com Mendonça Filho (DEM), a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), firmou um acordo para a religação da iluminação pública no trecho urbano da BR-232, que corta o município. Segundo a concessionária de energia elétrica, o serviço de religamento da iluminação começará a ser executado a partir de dezembro deste ano.

O trecho em questão está desligado desde 2005. Ou seja, são 16 anos de uma disputa judicial sobre quem é a responsabilidade pela manutenção e pagamento da iluminação da via. Em outubro de 2020, o município chegou a assinar um “protocolo de intenções/acordo inter partes” junto à então Celpe, no entanto, o documento não justificava a motivação do ato, sendo considerado nulo no processo. Ao todo, mais de 600 lâmpadas comuns devem ser trocadas na via, além de serem substituídos os braços, postes e fiação de todo o trecho urbano da BR.

“Essa é mais uma conquista para o povo bezerrense que, há mais de uma década, sofre com a falta de iluminação no trecho da BR-232 que corta nosso município. Mendonça e eu sempre estivemos empenhados em encontrar uma solução para essa situação e, felizmente, nós conseguimos avançar junto ao Grupo Neoenergia Pernambuco”, destacou a Lucielle.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO