Em entrevista após participar de uma homenagem em Anguillara Veneta, no norte da Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre sua filiação. Atualmente, três partidos têm cortejado o chefe do Planalto: Partido Liberal, Progressistas e Republicanos.
“Tem três partidos que me ‘quer’ eu fico muito feliz. São três namoradas, vou assim dizer, ‘né’?! E duas duas vão ficar chateadas. É o PRB, o PL, e o PP, cada dia um está na frente na bolsa de apostas […] Hoje em dia por exemplo ou agora eu iria para o PL agora. Ontem eu iria para o PP”, disse Bolsonaro em entrevista ao repórter da CNN, Leandro Magalhães.
Depois de ingressar em uma das siglas, o presidente será seguido por diversos parlamentares. Segundo Bolsonaro, cerca de 30 já avisaram que também devem ingressar no novo partido. “Eu tenho conversado com os parlamentares que virão ‘pra’ esse novo partido. São muitos, tá?! Mais de trinta, além dos cinquenta que, em média, cada partido tem. Será o maior partido do Congresso”, garantiu.
O presidente ainda foi questionado sobre quando o martelo será batido. “Você começa a fazer as negociações ,’né’?! Os acordos ‘pra’ vinte e dois, e eu tenho que decidir se vou ser candidato à reeleição ou não. A decisão vai ser em março, mas até lá ‘pra’ decidir sim ou não, eu tenho que ter um partido, não pode ficar de última hora essa essa questão. Quem sabe essa semana não saia [a decisão]? Eu tenho que ver como as outras duas namoradas vão ficar ‘né’?! Não pode ficar muito chateada comigo. Eu vou casar e vai sair com uma só”, finalizou Bolsonaro.