Durante culto em Caruaru, Malafaia ignora fome no Brasil

Notícias
Publicado por Karol Matos
25 de outubro de 2021 às 09h00min
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, que é cotado para ser o vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo ano, esteve em Caruaru neste fim de semana para participar da reinauguração de uma de suas igrejas.

O local foi ampliado com capacidade para 1020 pessoas, segundo organizadores. No sábado (23), todo o espaço interno estava ocupado, além das várias pessoas em pé. Outras 500 cadeiras foram instaladas na parte externa do local para que os fiéis pudessem assistir o culto em um telão.

Neste domingo (24), segundo dia do líder no templo, a reportagem do Blog Cenário compareceu ao local. Não havia cadeiras do lado de fora como no dia anterior, mas tinha cerca de 350 a 400 pessoas em pé, além dos 1020 lugares existentes.

Apesar da maioria esmagadora usar máscara corretamente, não estava sendo exigida a comprovação de vacinação, como estabelece o decreto estadual n° 51.460/2021, que determina o passaporte sanitário em celebrações religiosas com mais de 300 pessoas.

Durante a pregação, Malafaia evitou falar sobre política, mas fez uma comparação que chamou atenção. Ao comentar sobre quem reclama da vida, ele lembrou que há pessoas passando fome.

“Desloque esse olhar ‘pras’ outras áreas da sua vida. Desloque o seu olhar ‘pra’ outros seres humanos. ‘Cê’ tá reclamando da vida, que a coisa ‘tá’ feia? Eu vou te dar só um dado ‘pra’ você nunca mais reclamar. Hoje! O que é que eu falei? Repita: hoje! Um bilhão de seres humanos no planeta Terra não comeu nada, e esse mesmo um bilhão de seres humanos na Terra não vai comer nada amanhã e você tá reclamando”, alertou Malafaia, que ainda citou países da Ásia e África onde, para ele, existe fome. “É cuscuz no café de manhã, é cuscuz de tarde, é cuscuz na janta… tu quer ir ‘pro’ Afeganistão, ‘pra’ Etiópia? ‘Pra’ onde é que tu quer ir?”, questionou aos fiéis.

Grande entusiasta da candidatura de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) em 2018, o pastor Silas Malafaia foi um dos principais responsáveis por estimular o apoio da ala evangélica ao atual presidente. Desde meados de 2014, o religioso travou uma verdadeira guerra contra os setores da esquerda, principalmente o PT, alegando que queriam “transformar o Brasil numa Venezuela ou Cuba”.

Imagens recentes de pessoas catando restos de comida em caminhões de lixo em Fortaleza chocaram o país, contrastando com a venda de carcaça de peixe e frango, além de ossos bovinos, que antes seriam descartados, sendo vendidos em estabelecimentos comerciais.

Atualmente, o Brasil tem enfrentado uma das piores crises econômicas que contribuiu com o avanço da extrema pobreza e da fome. De acordo com um levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) mais de 19 milhões, cerca de 9% dos brasileiros, não têm o que comer.

Trecho da pregação de Silas Malafaia na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo Caruaru, neste domingo (24)
Karol Matos

Ouça agora AO VIVO