Eriberto diz que não é momento para tratar de eleição

Notícias
Por Karol Matos
13 de outubro de 2021 às 11h30min
Foto: Hélia Scheppa

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), tem sido um importante aliado do governador Paulo Câmara (PSB) na retomada econômica do estado. Integrando as comitivas oficiais que têm circulado os municípios para fazer anúncios de obras, ações e investimentos, o parlamentar também tem articulado para que os Projetos de Lei do Executivo sejam analisados e votados com celeridade. Em entrevista ao Blog Cenário, Eriberto falou sobre a parceria.

“Nós tivemos a necessidade de caminharmos juntos. São dois poderes que se somam nos trabalhos diários, na conjuntura toda de trabalho. Um exemplo são tantas ações, projetos que têm a necessidade do aval também do Legislativo, como por exemplo, esse projeto que foi enviado para o perdão do IPVA das motos, o da geração dos empregos… são cerca de vinte mil empregos, através de uma parceria onde o Governo irá pagar metade do salário de cada novo emprego que será que as empresas possam possam contratar. São projetos importantes que passam além da da iniciativa da vontade do Executivo, mas passam também pelo Legislativo”, disse.

Apesar de estar circulando com frequência pelo estado, seja nas agendas do Plano Retomada, encontros com representantes de municípios e outros órgãos, Eriberto disse que sua atuação tem caráter institucional, não político, e que ainda não é o momento de tratar das eleições.

“O nosso objetivo exatamente é esse papel institucional, de caminhar junto com o Executivo. Mas, às vezes, existe ali um encontro, um desejo, uma simpatia de algum político, de uma cidade, de uma região, de fazer parceria. Estamos aí ainda há um ano da eleição, acho que esse ano a gente tem que cuidar mais da questão administrativa deles, definitivamente superar essa pandemia, cuidar da retomada, do crescimento, e ‘para o ano’ a gente cuidar da questão política, fazer o lado político-eleitoral”, ponderou Eriberto.

A grande aposta é que o presidente da Assembleia Legislativa faça dobradinha com o seu filho, o vereador do Recife Eriberto Rafael, que deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Mesmo seu partido, o PP, integrando a Frente Popular, com o fim das coligações, ele e o filho devem estreitar os laços para fortalecer o palanque socialista para 2022. Eriberto foi questionado sobre uma possível ida para o PSB, mas saiu pela tangente.

“Todo aquele que quiser disputar a eleição prioritariamente tem que estar num partido que tenha chapa montada, onde possa atingir o consciente eleitoral e onde possa ter a oportunidade de se eleger, então isso todo mundo vai ter que fazer. Mesmo tendo a simpatia, a apreciação de alguma agremiação partidária, vai ter que buscar uma análise maior nesse sentido”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO