Silvio: é hora de trabalhar pelo fortalecimento da Frente Popular

Notícias
Por Américo Rodrigo
3 de outubro de 2021 às 14h50min
Foto: Ricardo Almoêdo

De passagem por Caruaru, onde recebeu, na manhã deste domingo (03), o apoio da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), o deputado federal Silvio Costa Filho conversou com o Blog Cenário sobre a atual conjuntura política. O parlamentar é um dos nomes lembrados para disputar o Senado Federal em 2022. 

Naturalmente, se a gente tiver o privilégio de ser candidato ao Senado, nós vamos com o maior prazer. Eu acho que o Senado precisa de alguém proativo, né?! Precisa renovar, alguém que leve energia em uma agenda programática para Pernambuco, que dialoga com o setor produtivo, que dialoga com a sociedade e que possa de fato imprimir um ritmo importante no Senado Federal. Entretanto, nosso movimento agora é de andar, Pernambuco”, disse Silvio.

O deputado tem sido presença constante nos giros que o governador Paulo Câmara (PSB) tem feito pelo Sertão para anunciar investimentos do Plano Retomada. Sobre as discussões em relação a sucessão estadual, Silvio não hesitou em responder que o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) é o nome natural da Frente Popular.

“Geraldo Júlio é o candidato natural, mas depende muito de uma decisão pessoal dele. Eu acho que o mais importante não é só discutir quem são os nomes, é qual é a pauta programática que será apresentada”, afirmou o parlamentar.

Silvio ainda defendeu o retorno da aliança entre PT e PSB no estado e falou sobre a simpatia que tem pelo ex-presidente Lula. Ainda em agosto o petista cumpriu uma série de agendas em Pernambuco e fez questão de receber o deputado para uma conversa.

Precisamos aguardar as movimentações do PT. Eu tenho defendido isso junto ao presidente Lula, ao próprio governador Paulo Câmara, essa aliança do PT com o PSB. É importante essa unidade para o fortalecimento da Frente Popular de Pernambuco. Todos sabem da minha simpatia pelo presidente Lula, né?! O partido nacionalmente sabe que a gente tem um diálogo com o presidente Lula, até porque esse é um movimento que não é de hoje, é um movimento que já vem há mais de quinze anos”, exclamou.

O deputado ainda falou sobre sua expectativa na montagem de chapa para a eleição do próximo ano. Ele acredita que o partido terá condições de eleger três estaduais e três federais.

“Você sabe que saiu de zero prefeitos para quinze prefeitos no estado. Hoje no nosso grupo somamos vinte prefeitos em Pernambuco. A gente trabalha para fazer três deputados estaduais e fazer três deputados federais. Esse é o nosso projeto, que a gente está trabalhando para fortalecer aqui no estado”, finalizou Silvio.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO