Coluna da sexta
Quatro partidos da oposição deram ontem (23) um importante passo para a eleição do próximo ano. PSDB, PL, PSC e Cidadania decidiram formar um bloco com o intuito de disputar o Governo de Pernambuco. O grupo ainda mantém diálogo com o Podemos e Patriota, na busca de construir um grande palanque para fazer frente ao projeto da Frente Popular.
O movimento foi um claro recado para Miguel Coelho, que prepara um super evento de filiação ao DEM amanhã (25). Dos pré-candidatos que atuam no campo de oposição ao projeto socialista, o prefeito de Petrolina sempre foi o que mais mostrou disposição em percorrer o estado e trabalhar seu nome. Assim como o bloco formado, Miguel também dialoga com o Podemos e Patriota.
Liderando o Palácio do Campo das Princesas há quase 15 anos, o PSB continua sem apresentar uma estratégia para 2022. Em contrapartida, o governador Paulo Câmara (PSB) segue anunciando investimentos dentro do Plano Retomada por todo o estado. O pleito do próximo ano promete ser um dos mais disputados, já que os três últimos foram faturados no primeiro turno.
Resposta – Mesmo ingressando em uma sigla que após fusão será uma das maiores do país, Miguel Coelho precisará reunir mais partidos no seu palanque. O ato de amanhã será uma oportunidade de dar uma boa reposta não só em número de participantes, mas principalmente na representatividade política.
Dúvida – Em meio ao clima de fusão entre DEM e PSL, a presença da deputada estadual Priscila Krause (DEM) passou a ser uma dúvida no evento de filiação de Miguel Coelho ao DEM, amanhã (25). Apesar do saudosismo partidário, fontes revelaram à coluna que a parlamentar está desapontada com as últimas movimentações.
Demanda – O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) enviou ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, solicitando uma atenção especial para a construção dos viadutos nas rodovias federais, BR-232, sobre a Avenida Major Antônio Rufino e na BR 116, sobre a Avenida Getúlio Vargas, ambas no município de Salgueiro. O parlamentar justifica que a cidade triplicou a movimentação de pessoas, veículos, negócios e outras atividades.
Questionamento – O silêncio de mais um depoente beneficiado por um habeas corpus concedido pelo STF, a CPI da Covid resolveu enviar um ofício ao STF para que a Corte “analise e explicite até onde vai a utilização do direito constitucional de silêncio”. A regra tem comprometido o trabalho da comissão.
Presença – O Blog Cenário fará a cobertura do evento de filiação do pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho. Hoje (24), o prefeito de Petrolina janta com os principais veículos de imprensa do estado, onde estaremos inseridos. Já amanhã (25), será o ato com a presença de grandes nomes da política.