A conversa entre Raul Henry e Lula

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
10 de setembro de 2021 às 11h00min
Foto: Vinícius Loures

Durante a recente passagem do ex-presidente Lula por Pernambuco diversas lideranças do estado tiveram a oportunidade de dialogar com o petista, entre eles o deputado federal Raul Henry (MDB). Até então o conteúdo da conversa vinha sendo reservado, mas em entrevista à CBN Caruaru na manhã desta sexta-feira (10), o emedebista revelou o assunto. Essa foi a primeira vez que os dois foram à mesa.

“O que eu expressei para ele foi a minha opinião sobre o país, disse que o Brasil precisava se pacificar, que ele deveria apresentar uma proposta de reforma política, como líder político que ele é, acabando com a reeleição, inclusive para ele, para que a gente pudesse desmobilizar, se pacificar… que ele deveria procurar fazer um discurso mais ameno, um discurso que fosse, enfim, de pacificação nacional. A gente não pode mais fazer um discurso de ‘nós contra eles’, nós somos um único país, o nosso destino está ligado um ao outro”, disse o parlamentar, que ainda reiterou as necessidades econômicas do país e finalizou: “Ele me ouviu, foi muito gentil comigo, mas eu não sei exatamente o que ele está pensando sobre isso”.

Apesar do encontro, Raul Henry garantiu que, mesmo integrando a base da Frente Popular, que sonha em subir no palanque de Lula, o MDB não estará com o ex-presidente no primeiro turno.

“Eu acho pouquíssimo provável que o MDB apoie o presidente Lula no primeiro turno. O segundo turno é outra discussão. Eu nunca tinha estado com ele, foi a primeira vez. Eu, quando fui deputado federal, de 2006 a 2014, eu fiquei na oposição ao PT, fiz muitas críticas à política econômica do PT, a forma de o PT mobilizar apoios para o seu governo, tive uma posição muito crítica”, relembrou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO