Aos poucos a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), vai emitindo sinais de que deve mesmo renunciar ao comando da Prefeitura de Caruaru para disputar o Governo de Pernambuco. Frequentemente ela vem sendo estimulada por lideranças nacionais do seu partido para encarar o desafio no próximo ano.
Um outro fato que chamou atenção foi a presença do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) em uma reunião com o presidente da Embratur, Carlos Brito, para de tratar de incentivo ao turismo na Capital do Agreste. O tipo de agenda que costumeiramente é tocada por Raquel.
Pinheiro esteve acompanhado do marketeiro Joel Lopes, que foi o responsável pela campanha de reeleição da prefeita e do vice. Apesar de o tucano não ter citado o nome de Lopes na publicação, a foto não passou despercebida.
O movimento é interpretado como uma tentativa de inserir Rodrigo no cenário de sucessão. Se a teoria se tornar realidade, Raquel deverá renunciar até abril do próximo ano, quando encerra o prazo para deixar a prefeitura. Até lá teremos um Rodrigo Pinheiro cada vez mais em evidência.