Através de nota, o MDB Caruaru se posicionou sobre a denuncia realizada por quatro ex-vereadores que acusam a sigla de utilizar candidadutas laranja para cumprir a cota de 30% de representação feminina. Na petição inicial, os ex-parlamentares pedem a impugnação de toda a chapa emedebista, além da cassação dos diplomas dos vereadores Galego de Lajes e Carlinhos da Ceaca. O presidente municipal do partido, Rayann Santos, afirmou que todas as regras e exigências da legislação eleitoral foram cumpridas integralmente.
Confira:
“O MDB de Caruaru informa que, diferentemente do divulgado, o partido não figura como parte de qualquer processo que envolva cassação de chapa.
Ou seja, não há qualquer demanda judicial contra a nossa agremiação partidária.
Isso se explica porque enquanto partido político, todas as regras e exigências da legislação eleitoral foram cumpridas integralmente, tanto no que se refere aos registros dos candidatos e candidatas, como na prestações de contas da agremiação.
Isso se prova pelo fato do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP do MDB de Caruaru ter sido deferido e julgado regular pela Justiça Eleitoral, com parecer favorável do Ministério Público.”