Cenário Político: sem esquecer das obrigações

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de junho de 2021 às 00h00min
Foto: Samuel Genuíno

Coluna da segunda

Um dos maiores desafios do prefeito Miguel Coelho (MDB) é se tornar conhecido nas demais regiões do estado, mas sem deixar de lado suas obrigações com o cargo para qual foi reeleito no ano passado. Apesar de suas andanças pela capital pernambucana na busca de projetar seu nome para disputar o Governo de Pernambuco em 2022, o emedebista segue realizando entregas semanalmente em Petrolina.

Mesmo com a presença de Miguel cumprindo as agendas institucionais, o vice, Simão Durando (DEM), passou a ser mais solicitado nas últimas semanas. Ele será responsável pelo comando do município em definitivo, assim que Miguel Coelho entrar de cabeça na pré-campanha. A previsão é que esse movimento aconteça assim que a questão partidária for definida entre os caciques da sigla.

O exemplo do prefeito sertanejo deve ser aplicado a qualquer outro nome que visa disputar o Palácio do Campos das Princesas. É necessário ir para o ataque na busca de tentar buscar as melhores condições para liderar a oposição, mas sem esquecer de fazer a tarefa de casa, principalmente em um período que a prioridade é salvar vidas.

Martelo batido – Em reunião realizada neste domingo (06), na capital pernambucana, entre lideranças politicas da direita, foi definido que o ministro do Turismo Gilson Machado vai disputar uma cadeira no Senado em 2022, em uma chapa conservadora que contará com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Palanque – Aos poucos o núcleo que comandará a campanha de Bolsonaro em Pernambuco vai sendo formado. No encontro realizado ontem (06), que contou com a presença da deputada Bia Kicis (PSL), dois nomes foram ventilados para disputar o Governo de Pernambuco: o da deputada estadual Clarissa Tércio (PSL) e o do presidente estadual do PTB, Coronel Meira.

Simbolismo – No último sábado (05) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversos prefeitos e parlamentares registraram a data com ações ou mensagens nas redes sociais, diferente do ministro Ricardo Salles que ignorou por completo.

Greve por vacina – O Sindicato dos Bancários de Pernambuco ameaça entrar em greve, caso o Governo do Estado não inclua esses profissionais como prioridade do plano de vacinação. Na parte da noite acontecerá uma assembleia onde a categoria deve deliberar sobre o estado de greve.

Assédio – Após revelação de uma conversa entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e sua secretária pessoal, o cartola acabou sendo afastado dos trabalhos. O conteúdo aponta que houve assédio por parte de Caboclo. Além disso, ele chegou a garantir ao presidente Jair Bolsonaro a troca do treinador brasileiro até amanhã (08), o que causou uma instabilidade dentro do time.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO