O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, coordenou nesta quarta-feira (12) reunião com lideranças políticas, dirigentes partidários e representantes de movimentos sociais dos trabalhistas de Pernambuco. A reunião teve como moderador o presidente estadual e líder do PDT na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz. Durante a plenária, realizada em plataforma digital, mais de cem pessoas participaram dos debates.
“Foi um momento extremamente importante e participativo. Pudemos dialogar sobre o delicado momento que o Brasil atravessa e projetar cenários pensando nas eleições do ano que vem”, afirmou Wolney. Ele revelou que Lupi saiu do encontro entusiasmado com a participação dos filiados e já articula uma Live, aberta ao público e especial para Pernambuco, com o pré-candidato à presidência Ciro Gomes, que poderá ocorrer em junho. Também ficou definido que o partido terá um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) coordenado pelo presidente do partido no Recife, Fábio Fiorenzano, e pelo coordenador dos Núcleos de Base, Wellington Batista. Fábio ficará com a articulação na capital e Batista no interior do estado.
No encontro liderado por Carlos Lupi e Wolney Queiroz participaram nomes importantes do PDT, como o deputado estadual Zé Queiroz; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; Adriana Rocha, secretária de Trabalho e Qualificação do Recife e Ana Lins, secretária executiva da pasta. Representantes de todos os segmentos dos movimentos sociais trabalhistas, presidentes de comissões municipais em todo o estado, vereadores e militantes puderam interagir na discussão. “Foi um formato novo, que experimentamos para fazer uma grande reunião aberta. Acredito que foi um resultado positivo, que devemos repetir outras vezes”, disse Wolney.