Após recomendação do Ministério Público de Pernambuco, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), recuou do decreto que permitia as celebrações religiosas no município. Através de nota, ela anunciou a revogação. Confira:
“A Prefeitura de Bezerros reconhece a importância das celebrações religiosas para o fortalecimento da fé do povo bezerrense e principalmente o acolhimento espiritual, nesse momento de pandemia. O município entende pela legalidade da inclusão de igrejas e templos como atividades essenciais, no entanto, seguindo a recomendação do Ministério Público do Estado de Pernambuco, decidiu pela revogação do Decreto Municipal Nº 2.414, de 08 de março de 2021.
A prefeitura reforça a necessidade de manter todos os cuidados e medidas sanitárias de combate ao coronavírus, bem como a conscientização da população para o uso de máscara de proteção individual, álcool gel e o distanciamento social.
Por fim, a prefeitura segue o compromisso em manter uma relação harmoniosa entre os poderes, preservando os valores essenciais da República.”