A Prefeitura do Ipojuca definiu nesta terça-feira (29) as restrições para o réveillon 2020. Além do cancelamento da tradicional queima de fogos, já divulgado no último dia 10, a Prefeitura decidiu que ficam proibidos em todo o litoral ipojucano o uso de cadeiras, bancos, mesas, toldos, tendas, guarda-sóis, coolers, isopor e similares e som durante o réveillon.
Em relação ao comércio ambulante, já existe o Decreto nº 485/2018 que regulamenta o comércio na orla de Ipojuca, permitindo o funcionamento das 6h às 18h. A fiscalização relativa às restrições serão feitas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano.
A conscientização da obrigatoriedade do uso de máscaras e dos perigos quanto a aglomeração estão sendo feitas em duas frentes: a Secretaria de Turismo distribuindo máscaras diariamente no balneário de Porto de Galinhas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS) junto com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária municipal realizando diariamente barreiras sanitárias.