A poucos dias de finalizar os primeiros quatro anos de governo, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) deve elencar o combate à Covid-19 como o principal desafio da sua próxima gestão. O primeiro semestre do próximo ano será determinante para colocar em prática o plano de imunização em Caruaru. Com isso, fica a expectativa sobre a realização das festas juninas de forma segura na cidade.
Com a vacina será possível avançar nas questões referentes a emprego e renda, além de investir em obras que foram inviabilizadas devido à pandemia. Apesar das críticas desferidas pelos adversários, a tucana conseguiu se consolidar como liderança política, evidenciada em sua expressiva votação, conseguindo se reeleger ainda no 1º turno.
Em meio a todo esse obstáculo que é o de vencer os efeitos causados pelo novo coronavírus, Raquel vai precisar ajustar falhas pontuais que causaram desgastes durante o último período, como o diálogo com a classe trabalhadora da cidade. Após ter ganho projeção estadual, outros olhos se voltarão para sua administração, podendo ser determinante para uma possível candidatua em 2022.