Coluna do sábado

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
28 de novembro de 2020 às 00h00min
Foto: Janaina Pepeu


Raquel se articula para o novo governo

Poucos dias após o fim do 1º turno, onde a prefeita Raquel Lyra (PSDB) foi reeleita com 66,86%, a tucana já tem se movimentado em busca de recursos para o município. Durante a semana, ela esteve reunida com o senador e líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho (MDB). Apesar da vitória elástica, a gestora vai precisar fazer merecer os 114.466 votos que recebeu dos caruaruenses, corrigindo falhas e equívocos dos últimos anos. 

Praticamente sem adversários, já que o combativo líder da oposição na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Daniel Finizola (PT), não conseguiu renovar o mandato, Raquel não deve enfrentar grandes dificuldades na aprovação de projetos do seu interesse. Dez vereadores do PSDB que não conseguiram renovar os mandatos devem aguardar um aceno da prefeita para não ficarem com o pires na mão pelos próximos anos.

A expectativa é para saber quem do primeiro escalão continuará atuando ao lado de Raquel Lyra no novo governo. Nos bastidores, a gestora está entre os cotados para 2022. Até lá, deverá investir forte em ações que possam trazer visibilidade para sua gestão, seja para concorrer ao Governo do Estado, seja para emplacar um sucessor que consiga manter seu nome vivo para uma próxima candidatura. 

Projeto de futuro – O ex-candidato a prefeito de Caruaru Raffiê Dellon (PSD) já tem em mente os seus próximos passos. De acordo com o jovem, a partir de hoje (28) ele vai fazer um roteiro para agradecer os 14.986 votos para gestor da prefeitura na Capital do Agreste. A caminhada servirá para construir o seu projeto para a Assembleia Legislativa em 2022.

Disputa – Três das quatro pesquisas publicadas nesta semana trouxeram Marília Arraes (PT) na dianteira contra João Campos (PSB). Apesar da leve vantagem, o jogo não está ganho e até domingo (29) a disputa pelo voto nas mais diversas camadas será grande.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO