Os candidatos à Prefeitura de Caruaru Erick Lessa (PP) e Raquel Lyra (PSDB) foram os únicos candidatos, até está sexta-feira (13), a não assinarem a Carta de Compromissos apresentada pelo Coletivo LGBT Lutas e Cores.
O documento que é composto por 6 demandas nas áreas de educação, saúde, cultura, emprego e renda, cultura, gestão pública e participação, recebeu as assinaturas dos candidatos Marcelo Gomes (PSB), Marcelo Rodrigues (PT), Rafael Wanderley (UP) e Raffiê Dellon (PSD).
De acordo com Rafael Vieira, ativista e fundador do coletivo, “a não assinatura do documento mostra a falta de compromisso dos candidatos em governar para todos os caruaruenses, inclusive para aqueles que sofrem discriminações por orientação sexual ou identidade de gênero”.
O ativista ressaltou ainda que o coletivo segue à disposição das duas chapas para apresentar o documento e receber as suas assinaturas, apontando que o grupo seguirá fiscalizando e cobrando ações efetivas de combate à LGBTfobia por parte da Prefeitura de Caruaru.