Jorge Carreiro se compromete em instalar duas unidades do COMPAZ

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de novembro de 2020 às 11h15min
Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado (07), o prefeito do Paulista Jorge Carreiro (PV) visitou a sede do COMPAZ Governador Eduardo Campos, localizada no bairro do Alto Santa Terezinha em Recife, onde se reuniu com o secretário de Segurança Urbana do Recife e diretor da rede, Murilo Cavalcanti. Contou também com a presença do Secretário Municipal de Esportes de Paulista, Eliel de Azevedo, e grande parte do seu secretariado. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do espaço e dar viabilidade à instalação de dois Centros Comunitários da Paz na cidade.

Os locais escolhidos foram o Clube Municipal de Paratibe e o Clube do Nobre, pela capacidade dos espaços para comportar os diversos ambientes que o programa proporciona. Entre eles, serão oferecidos serviços e atendimentos, a exemplo de cursos de capacitação, atividades esportivas, de lazer e educacionais. É um instrumento de cidadania de grande importância, pois tem como base a prevenção da violência, ofertando oportunidades de desenvolvimento a crianças, jovens e adultos carentes.

Durante o momento de reunião, Carreiro contou em sua fala o momento em que pensou na ideia: “Eu já conhecia o local, e o COMPAZ era apenas uma ideia que tinha sido apresentada pelo Raul Henry. Conheci Murilo e marcamos um encontro, que me lembro até hoje do local e hora, onde ele apresentou o projeto no ano de 2012. Circunstâncias políticas levaram a gente a outros caminhos. Mas hoje estamos aqui cumprindo o final de um mandato, e no último sábado eu estava em casa pedindo inspiração a Deus para que a minha passagem não fosse em vão, foi quando me despertou o desejo de instalar a rede em clubes da cidade”, afirmou.

Jorge fez questão de dizer que quer que o projeto realmente funcione e não fique apenas no “faz de conta”. “A real intenção não é querer aparecer na mídia, mas sim a magnitude deste feito, onde muitas vidas serão construídas e resgatadas”, concluiu.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO