Lessa tenta descolar imagem de ex-vereadores da Operação Ponto Final
Defensor da pauta anticorrupção, o candidato a prefeito de Caruaru Delegado Lessa (PP), tem sido questionado em praticamente todas as entrevistas em que participa, sobre ter em sua campanha a presença de três ex-vereadores condenados na Justiça pela Operação Ponto Final. Ele foi o delegado responsável pela prisão de 10 parlamentares envolvidos em um esquema de cobrança de propina na Capital do Agreste.
Lessa preferiu o bônus de contar com o partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, e entre tantas vantagens ter um bom tempo de rádio e televisão, o que deixa ele à frente de todos os outros candidatos. Só que o delegado esqueceu do ônus dessa aliança pragmática e têm sofrido as consequências dessa escolha.
Lessa nega que se associou a corruptos e afirma que nenhum candidato ficha suja subirá no seu palanque. Como estratégia, ele tem lavado as mãos e colocado esse constrangimento na conta do Partido Social Liberal, mas esquece que o seu companheiro de chapa, Manoel Santos (PSL), a quem o delegado aceitou como vice, foi o responsável por abrigar esses nomes, já que o empresário preside o partido no município.
As contraditórias alegações do postulante que tenta a todo custo desassociar a imagem dele a dos três condenados, que estão sendo uma verdadeira pedra em seu sapato, deixam nítido o desconforto do deputado sempre que algum comunicador toca no assunto. Os questionamentos sobre a idoneidade do discurso de Lessa são como facadas na honra do agente da lei que mora dentro do parlamentar.
Silêncio – Manoel Santos (PSL) tem preferido manter a discrição em relação ao assunto e vem adotando a estratégia do silêncio. Quando a chapa proporcional foi montada com a presença dos três ex-vereadores, ele nem sonhava em ser vice de Lessa. Enquanto a batata vai esquentando, o candidato vai tentando manter o jogo de cintura para agradar gregos e troianos.
Inauguração – O candidato a prefeito de Caruaru pelo PSB, Marcelo Gomes, inaugura hoje a ‘Estação 40’, nome dado ao seu comitê. O socialista deve reunir apoiadores, militância e os candidatos a vereador da coligação ‘Frente Popular de Caruaru’. O local vai servir como ponto de apoio para realização de atividades e distribuição de material de campanha.
Agendas – A partir de hoje (08), o Blog Cenário vai trazer a agenda de todos os prefeituráveis de Caruaru. Essa é mais uma forma do eleitor acompanhar os compromissos de cada candidato. As agendas serão publicadas nas primeiras horas do dia.
Prioridades – Em reunião com mães, pais e empresários de pequenos provedores de bairro, o candidato Mendonça Filho (DEM) afirmou que vai destinar recursos de publicidade da Prefeitura do Recife para investir em educação e acesso à internet gratuita para os alunos da rede municipal de ensino. O projeto garantirá que cada aluno tenha acesso a 10 MB de conexão
Crédito – O candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), reforçou a importância do Crédito Popular para os microempreendedores que estão negativados e terão acesso ao programa municipal para abrir ou impulsionar negócios. Segundo o socialista, a ideia do programa é também auxiliar os pequenos produtores a terem um fôlego extra para suas atividades num cenário pós-pandemia.