Mendonça garante respeito e apoio aos pequenos comerciantes de rua

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
3 de outubro de 2020 às 18h00min
Foto: Mariana Carvalho

Os candidatos a prefeito e vice do Recife, Mendonça Filho e Priscila Krause, ambos do DEM, cumpriram agenda na manhã deste sábado (03) em Nova Descoberta, na Zona Norte. Os democratas ouviram muitas queixas, principalmente, sobre a fiscalização pesada da prefeitura em cima dos pequenos comerciantes de rua, como os feirantes, bem como a perseguição sofrida pelos mototaxistas.

 “A prefeitura não pode agir com tanto rigor e prejudicar as pequenas atividades econômicas. Na nossa gestão, os trabalhadores desse segmento serão tratados com respeito, pois também sustentam nossa economia”, afirmou Mendonça. 

No Córrego da Josélia, as reclamações de quem vive do comércio de rua foram constantes. Como a autônoma Conceição Ribeiro, 52 anos e mãe de três filhos. Ela vende frutas e verduras em um carro de mão, em frente a um mercado do bairro, e contou que os fiscais da prefeitura exageram na fiscalização. 

Os mototaxistas da região também sofrem com a fiscalização dos agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), cujo órgão é o vetor principal para a subida na arrecadação do município, com aplicação de infrações  que no último ano saltaram de R$ 50 milhões para R$ 100 milhões. 

Mendonça Filho voltou a afirmar que vai acabar com “indústria da multa”, promovendo em sua gestão um trabalho de educação no trânsito no qual a população possa trafegar com mais segurança e conhecimento das leis de trânsito. “Vou acabar com essa indústria da multa que só faz punir, aumentar a arrecadação que já é enorme e não traz nenhum benefício para a população, que já paga impostos muito elevados, como o IPVA”, pontuou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO