Raquel Lyra investe no diálogo como estratégia
A prefeita de Caruaru e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSDB), tem apostado em encontros temáticos para ajudar na construção do seu Plano de Governo. Desde o início da semana a tucana já realizou debates com os seguimentos de juventude, cultura, saúde e mulher. As reuniões também têm servido para aproximar antigos desafetos, que agora dividem o mesmo palanque com a gestora.
Apesar da campanha só iniciar oficialmente amanhã (27), os adversários de Raquel já estão nas ruas correndo contra o tempo. A pandemia acabou alterando o calendário e a agenda eleitoral dos seus oponentes, o que acabou de certa forma beneficiando a prefeita. Por estar em vantagem, ela deve optar por estratégias que evitem o desgaste da sua imagem junto ao eleitorado.
O método aplicado por Raquel nos últimos dias não é o mesmo que tem sido praticado nos últimos anos. O governo municipal enfrentou diversas crises com algumas categorias da cidade, a exemplo de ambulantes e mototaxistas, justamente por falta de diálogo. Caso seja reeleita, fica a dúvida se as conversas com os setores da sociedade serão mantidas.
Largada – A primeira atividade oficial de campanha de Raquel Lyra (PSDB) será uma carreata pelas principais ruas da cidade, neste domingo (27). O evento deve contar com a presença de candidatos a vereador, lideranças políticas e aliados da tucana. Raquel é vista como favorita, mas seus adversários prometem não dar moleza.
Atuação – O advogado Marcelo Cumaru é um dos responsáveis pelo jurídico da candidata a prefeita do Recife Patrícia Domingos (Podemos). Na bagagem, Cumaru carrega a experiência de já ter sido responsável por campanhas majoritárias em Caruaru e em cidades da região. Ele atuará ao lado de Delmiro Campos.
Compromisso – O candidato a prefeito de Petrolina Julio Lossio Filho (PSD) participou junto com sua vice, Denise Lima (PSD), de uma reunião, ontem (25), com representantes da Associação de Surdos de Petrolina (ASP). Com o apoio de uma interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ele se comprometeu com a criação da Casa da Acessibilidade, um espaço destinado para pessoas com deficiência.
Antecipação – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello informou à corte, nesta sexta-feira (25), que vai deixar o tribunal no dia 13 de outubro. A saída do decano abre a primeira vaga para indicação de Bolsonaro. Hoje, o favorito para a cadeira é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
Denúncia – O advogado Frederick Wassef, que já representou o presidente Jair Bolsonaro e o filho mais velho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), foi denunciado nesta sexta-feira (25) pela força-tarefa da Lava Jato por peculato e lavagem de dinheiro. A denúncia é um desdobramento de um operação que mirou um suposto esquema de tráfico de influência envolvendo grandes escritórios de advocacia.