Apesar de a prefeita Raquel Lyra (PSDB) ter apresentado hoje (20), uma série de protocolos para a retomada da Sulanca de Caruaru, esse retorno deve demorar a acontecer. Isso porque as feiras dos três municípios do Polo de Confecções do Agreste voltarão apenas na etapa 7 do Plano de Convicência, que ainda não tem data definida. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.
No planejamento inicialmente divulgado, essa retomada estava prevista para a etapa 5, mas de acordo com o estado, o retorno dessas atividades só serão possíveis quando houver estabilização dos números de Covid-19, o que provocou o adiamento para a 7ª fase do Plano.
Todos os municípios do Agreste ainda seguem na etapa de número 4, que permite o funcionamento de lojas de varejo, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.