A pandemia acabou alterando a rotina de diversos pré-candidatos, mas alguns tiveram o projeto eleitoral ainda mais afetado, a exemplo do deputado José Queiroz (PDT). Por fazer parte do grupo de risco, o pedetista vem cumprido rigorosamente o isolamento social, o que tem feito o parlamentar limitar sua atuação apenas às sessões remotas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Se o ex-prefeito estiver apostando no programa eleitoral para apresentar seus feitos quando foi gestor de Caruaru, pode se dar mal, porque apesar dos minutos de rádio e televisão já terem feito muitos candidatos vencerem eleições em outros momentos, esse pleito tem tudo para ser disputado em estratégias voltadas para as mídias sociais, o que não é o forte de Zé.
O período impossibilitou Queiroz a avançar nos diálogos para tentar formar uma frente em torno do seu nome, contando apenas com o PCdoB na sua base de apoio. Caso o também deputado Tony Gel (MDB) siga impossibilitado de disputar as eleições, por causa da condenação em 2ª instância no TRE, o ex-prefeito pode fazer uma aliança inédita sob as bençãos de Paulo Câmara (PSB) com o grupo do emedebista.
A pandemia do novo coronavírus segue sem dia e hora para acabar, mas amanhã (23) após votação no Senado saberemos a nova data da eleição para o 1º e 2º turno. A partir disso, as táticas serão colocadas em prática nesse próximo período e cada um vai entrar no jogo com as armas que tem, mas sem aperto de mão, nem tapinha nas costas.
Obstáculo – Ex-prefeito de Caruaru por quatro vezes, talvez esse seja o páreo mais duro que José Queiroz (PDT) vai enfrentar. Além das dificuldades impostas pela pandemia, novas lideranças surgiram e seus antigos aliados saíram em busca de independência política, como o ex-senador Douglas Cintra. Desbancar a prefeita Raquel Lyra (PSDB) também não será uma fácil missão. A tucana tem a vantagem de ter a máquina na mão.
Saúde – O ex-presidente do PT Caruaru, Adilson Lira, está internado em um hospital particular da cidade com Covid-19. Por meio de nota, o petista informou que está com 20% dos pulmões afetados pelo novo vírus. Os números no município têm aumentado a cada dia. Até a divulgação do último boletim, a Capital do Agreste registrou 1.534 casos confirmados. O Blog Cenário deseja uma pronta recuperação para o advogado.
Economia – O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), iniciou uma série de debates com setores econômicos do município buscando entender a dificuldade de cada um deles. Na última sexta (19), o socialista se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade das Flores.
Candidata – A deputada estadual Teresa Leitão (PT) participou do “Papo de Política”, que é realizado semanalmente por este blog. A parlamentar cravou que a deputada federal Marília Arraes (PT) será sim candidata a prefeita no Recife. Apesar da direção municipal defender a manutenção da aliança com o PSB no município, segundo Teresa, o comando nacional da sigla já definiu por Marília e esse é um caminho sem volta.
Live – O próximo entrevistado do “Papo de Política” será o pré-candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB). O jovem vai em busca de susceder o seu padrinho político, Geraldo Julio (PSB). A conversa com o deputado mais votado nas últimas eleições em Pernambuco será na próxima quinta-feira (25), às 20h, no @blogcenario. Não percam!
Parabéns – Quem completou idade nova neste domingo (21) foi o deputado Erick Lessa (PP). Ele é um dos pré-candidatos a prefeito de Caruaru. O parlamentar cumpre o seu primeiro mandato na Alepe e vai em busca de tentar desbancar a atual gestora do município. O Blog Cenário deseja muitos anos de vida, saúde e paz!