Repercussão negativa faz Felipe Carreras recuar de emenda

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de maio de 2020 às 11h34min
Foto: Dinho Souto

Após a grande polêmica causada por conta de uma emenda apresentada pelo deputado Felipe Carreras (PSB) à MP 948, mudando a arrecadação do direito autoral, o parlamentar encaminhou um requerimento solicitando ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), a retirada do texto. 

A proposta de Carreras era de que só fosse repassado ao ECAD o valor equivalente a 5% do cachê do contrato para apresentações. Os artistas, por sua vez, criticaram a mudança, que segundo eles dá margem para que a porcentagem seja descontada do que é pago pelos contratantes.

Na última terça-feira (05), o deputado realizou uma live com a cantora Anitta para que os dois pudessem debater a emenda. Apesar de Carreras ter apresentado o seu ponto de vista, o resultado não foi dos melhores e a cantora acabou saindo por cima na discussão.

Quem também resolveu subir o tom contra o socialista foi o forrozeiro Alcymar Monteiro, acusando o deputado de “odiar a cultura popular”. Em meio às críticas, o artista ainda afirmou que Felipe Carreras pertence a uma capitania hereditária, em alusão ao partido do parlamentar.

“Respeite a todos nós para que você possa ser respeitado também. Tu pertence a essa capitania hereditária de Pernambuco, que está com os dias contados. Tu queria ser prefeito do Recife. Não vai ser prefeito daqui nunca, porque você não tem capacidade pra isso. Eu tenho você na minha mira”, atacou o cantor.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO