O governador Paulo Câmara (PSB) comandou, nesta segunda-feira (20), a cerimônia de formatura de 506 novos policiais militares, que vão reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado e fortalecer as ações do Pacto pela Vida. A solenidade de conclusão do curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar aconteceu no Campo do Derby.
Iniciado em julho de 2019, o curso durou sete meses, preparando os praças para atuação em policiamento ostensivo preventivo fardado, atendimento e solução de ocorrências, controle de distúrbios e restabelecimento da ordem pública e atividades operacionais e policiamento reservado. Também puderam conhecer o funcionamento das diversas unidades que compõem a Polícia Militar de Pernambuco, incluindo as especializadas, como BOPE, BPChoque, Rocam e CIPCães.
Com essa convocação, o Governo soma 4.674 novos PMs desde de 2015. Além deles, 1.787 profissionais foram convocados para as Polícias Civil e Científica e Corpo de Bombeiros Militar. Ainda este mês, outros 500 novos agentes estarão concluindo o curso de formação da Polícia Civil e reforçando o efetivo em Pernambuco.
Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP); o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Viana; o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão; a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos; o subcomandante geral da PMPE, coronel Arlis Gadelha; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Flávio Duncan; o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente coronel Walter Guimarães; e o bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio.