
Durante a sessão desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Marcelo Gomes (PSB) apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública em que entidades da sociedade civil, entre elas a Câmara de Arquitetos da Acic, possam expor suas opiniões em relação ao Plano Diretor apresentado pela Prefeitura. O requerimento foi votado e aprovado pelos 21 vereadores presentes.
Na audiência realizada ontem, comandada pela bancada governista, a sociedade civil não teve espaço para apresentar as considerações em relação ao documento. “Acompanhei toda a apresentação e a sociedade civil só pôde fazer perguntas à equipe da Prefeitura. Não houve espaço para apresentação dos argumentos em relação a questões polêmicas do Plano”, explicou Marcelo Gomes.
De acordo com o vereador, a principal questão do Plano, que tem recebido críticas e precisa ser melhor analisada, é a falta de limites de construção, principalmente nos bairros Maurício de Nassau e Universitário. O vereador também irá apresentar emendas ao Plano para que esses limites sejam regularizados.
A ideia é que ainda esta semana seja marcada a data da nova audiência. “O ideal era ter mais tempo de debate, só que o atual regimento da Câmara nos obriga a votar todos os projetos até o dia 20 de dezembro”, afirmou.