O deputado José Queiroz (PDT) apresentou indicação nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para que o Governo do Estado crie um Programa Emergencial de Socorro Financeiro aos pescadores e marisqueiros da área litorânea atingida pelo óleo que se alastrou pelas praias pernambucanas.
“ Todos esses trabalhadores e trabalhadoras que vivem da pesca passarão por um período de dificuldade e vão precisar do apoio do Estado para garantir o sustento das famílias até que as atividades se normalizem”, explicou Queiroz.
Além dessa solicitação, o deputado também pediu à Secretaria de Saúde do Estado para desenvolver uma campanha sobre os riscos que o óleo pode causar à saúde e solicitou urgência para que os especialistas divulguem o nível de contaminação dos peixes e danos à biodiversidade.
Em relação ao turismo do Estado, Queiroz propôs que seja realizada uma campanha a nível nacional enaltecendo as praias pernambucanas, assim que a situação voltar à normalidade.
“Estamos entrando no período de alta estação e o Estado precisa impulsionar a atividade turística para garantir a movimentação econômica que o verão gera”, destacou.