Medida atinge Campus em Caruaru e pode comprometer funcionamento da unidade
A Universidade Federal de Pernambuco vai realizar, nesta quinta-feira (09), no Campus Acadêmico do Agreste (CAA), uma reunião extraordinária para debater os bloqueios orçamentários feitos pelo MEC na UFPE e os impactos gerados ao Campi de Caruaru. O encontro acontece às 14h30, na quadra poliesportiva do CAA.
De acordo com o Conselho Universitário da UFPE foram bloqueados R$55,8 milhões, destinados à manutenção e investimentos nos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. Ainda de acordo com o conselho, caso o bloqueio não seja revertido, as universidades podem ter o funcionamento comprometido no segundo semestre. A reunião será aberta ao público e contará com a presença do Reitor da UFPE, Prof. Anísio Brasileiro e representantes do Campus do Agreste.
Nesta quarta (08), reitores das cinco maiores Universidades Federais de Pernambuco (UFRPE, UFPE, UNIVASF, UPE e UNICAP) se reuniram, no Recife, também para discutir o assunto. Os bloqueios de 30% das dotações orçamentárias anuais começaram a ser anunciadas no mês passado pelo Governo, e de acordo com o ministro da educação, Abraham Weintraub, as instituições que fizerem “balbúrdia” também terão os repasses reduzidos.