Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a distribuição de remédios controlados sem receita médica, distribuídos pela secretaria de saúde do município.
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Federal realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de Agrestina. Batizada de “Insanidade”, a operação investiga irregularidades na compra e distribuição de remédios controlados fornecidos pela Secretaria de Saúde do município.
Durante as buscas, de acordo com a PF, outras irregularidades foram constatadas e a secretária de saúde, Célia Barbosa, além de uma funcionária da secretaria de Agrestina foram presas em flagrante. Documentos e caixas de medicamentos armazenadas de forma irregular foram apreendidos e levados para delegacia da PF.
As duas mulheres devem passar por audiência de custódia. Uma coletiva de imprensa está marcada para a manhã desta sexta (26), na sede da PF em Caruaru, para divulgar mais detalhes da operação.