Raquel: “de dentro do Palácio, o PSB finge que as pessoas não existem”

Notícias
Por Américo Rodrigo
21 de julho de 2022 às 11h15min
Foto: Américo Nunes

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tratou em suas redes sociais sobre a vulnerabilidade das várias famílias que vivem em situação de rua a poucos metros do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. 

De dentro do Palácio o governo Paulo Câmara parece não ver o que acontece aqui fora. Falta comida, água e a casa é uma barraca improvisada. A cena é triste e se repete no estado inteiro”, afirma a pré-candidata. 

Raquel acrescenta dizendo que “o abandono é marca dessa gestão. Cuidar de gente, principalmente de quem mais precisa, tem que ser prioridade”.

Combater a fome será prioridade no futuro governo de Raquel. Um dos compromissos do seu Plano de Governo é o “Bom Prato Pernambucano”, que vai abrir restaurantes populares fixos e móveis para garantir alimentação à população mais vulnerável de todo estado. A pré-candidata também já se comprometeu em políticas habitacionais que atendam pessoas que vivem em áreas de risco e nas ruas. 

No vídeo, a postulante aproveita para falar dos resultados da sua gestão à frente da Capital do Agreste. “Em Caruaru a gente encarou esse problema de frente. Investimos na rede de assistência social e entregamos mais de 4,5 mil casas na cidade e na Zona Rural. Pessoas que moravam em áreas de risco e em casa de taipa, agora têm um lar digno”, ressalta. 

Comecei essa mudança em Caruaru, sei como fazer e estou pronta para mudar Pernambuco”, conclui Raquel.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO