Com show aberto ao público, Sintepe inaugura nova sede na sexta (8)

Notícias
Por Redação
6 de agosto de 2025 às 12h30min
Foto: João Carlos Mazzela

Na próxima sexta (8), a partir das 14h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) inaugura sua nova sede, localizada na Rua General José Semeão, nº 41, no bairro de Santo Amaro, Recife. O evento marca um novo capítulo na trajetória de lutas e conquistas do Sindicato, com um espaço mais amplo, moderno, sustentável e acessível para fortalecer a organização dos(as) trabalhadores(as) em educação da rede estadual de ensino de Pernambuco.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O novo edifício foi construído no mesmo terreno da antiga sede. Tem 2 mil metros quadrados de área construída, quatro pisos com salas administrativas e para atendimento à categoria, moderno auditório para 140 pessoas, biblioteca, sala de treinamento e terraço superior para confraternizações.

Com o lema “A casa nova da educação”, o momento de celebração reunirá a categoria, movimentos sociais, centrais sindicais, parlamentares e personalidades comprometidas com a educação pública e os direitos da classe trabalhadora.

Às 14h, o sindicato reunirá em uma palestra ex-presidentes da entidade, dentre eles, a senadora Teresa Leitão (PT). Além dela, a atual presidenta Ivete Caetano e os ex-presidentes Paulo Valença, Horário Reis, Heleno Araújo e Fernando Melo.

Às 15h haverá uma apresentação de Maciel Salu no palco que ficará em frente à sede. Às 16h, após o show, um ato com lideranças políticas convidadas e o descerramento da placa de inauguração.

A programação segue com Banda Labaredas e depois com a cantora Doralyce. Nos intervalos, o som do DJ Guilherme.

A festa de inauguração será gratuita e aberta ao público. “É uma festa para trabalhadores em educação, mas também para toda a sociedade pernambucana. Uma celebração que reafirma nossa opção pela luta sindical e em favor de uma sociedade mais justa e feliz, valorizando as ideias humanitárias do sindicalismo e a cultura pernambucana”, afirma Ivete Caetano.

Redação

Ouça agora AO VIVO