
Após a revoada dos tucanos eleitos e reeleitos pelo PSDB para o PSD, o presidente da legenda, deputado Álvaro Porto, e o vice, Gabriel Porto, estão empenhados em reestruturar a sigla para 2026, quando o partido pretende ampliar cadeiras na Alepe e voltar a ter representação na Câmara Federal.
Álvaro vem trabalhando novas filiações que visam dar uma cara renovada ao PSDB, a exemplo da suplente de deputada federal Cristiane Moneta, que já chegou ao partido com a missão de realizar um trabalho junto às mulheres, valorizando a representatividade feminina na política.
Com o apoio ao prefeito João Campos (PSB) para o Governo do Estado praticamente encaminhado, o PSDB será uma alternativa para quem deseja fugir do “chapão” e procura um caminho mais curto para conquistar um mandato sem precisar disputar espaço com tantos nomes já consolidados em outras legendas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Salto – Nome de confiança do prefeito João Campos (PSB) na Câmara Municipal do Recife, o líder do governo, Samuel Salazar (MDB), deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados no próximo ano. A coluna apurou que o projeto ainda está em gestação, mas bem avançado.
Agenda no Recife – Quem desembarca nesta quinta (7) na capital pernambucana é o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Além de palestra na UFPE, às 14h, o parlamentar paulista lança, às 18h30, na Livraria Jardim, o livro “Pra Onde Vai a Esquerda?”.
Pressão – Alguns parlamentares bolsonaristas em Pernambuco querem, a todo custo, que o senador Fernando Dueire (MDB) se posicione sobre o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, apresentado no Senado. O vereador Gilson Filho (PL) chegou a divulgar o e-mail e telefone do gabinete do congressista para seus seguidores nas redes sociais.
Postura firme – Os presidentes da Câmara e do Senado anunciaram punições a deputados e senadores que tentarem obstruir os trabalhos nas duas Casas. O movimento é uma forma dos parlamentares bolsonaristas para pressionar que o projeto de anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes sejam pautados.
Caminho de volta – Ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), a senadora pelo Maranhão, Ana Paula Lobato, oficializou seu retorno ao PSB. Antes, ela era filiada ao PDT. Com isso, os socialistas passam a contar com uma bancada de cinco parlamentares no Senado Federal.