
A delegada da Polícia Federal, Mariana Cavalcanti, que ingressou no governo Raquel Lyra em 2023 como corregedora-geral da Secretaria de Defesa Social, vinha atuando interinamente como secretária executiva da pasta, durante as férias de Dominique de Castro, que antes desse período já tinha pedido exoneração, oficializada a partir de 31 de julho, na volta das férias.
Conforme apuração do Blog Cenário, a exoneração da corregedoria e a nomeação oficial de Mariana como secretaria executiva da SDS também aconteceu em 31 de julho. O também delegado da PF Daniel Silvestre de Lima foi quem assumiu a corregedoria-geral.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Além de já ter atuado na Policia Federal em Caruaru, Mariana ficou mais conhecida por ter comandado, em 2020, durante o governo Geraldo Júlio, uma operação contra a Secretaria de Saúde do Recife por indícios de desvios de verba para a compra de equipamentos de combate à Covid-19. À época, ela chegou a solicitar a prisão do então secretário, Jailson Correia, entre outros agentes públicos da PCR, mas os pedidos foram negados pela Justiça. No ano seguinte, na gestão de Paulo Câmara, ela também investigou secretários do Governo do Estado por indícios de enriquecimento ilícito.