João Campos diz que buscará consensos com o Republicanos

Notícias
Por Karol Matos
28 de abril de 2025 às 11h50min
Foto: Karol Matos

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi provocado, durante coletiva de imprensa, a comentar o “recado” dado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante o último sábado (28). Em suas redes sociais, o deputado licenciado que trabalha para ser candidato ao Senado escreveu que só deve decidir as alianças para 2026 no próximo ano: uma resposta à invasão de algumas bases por parlamentares do PSB, além de uma sinalização à governadora Raquel Lyra (PSD).

Segundo João, ele e Silvio devem tranquilizar os filiados em meio a situações corriqueiras desse período pré-eleitoral.

“O ministro Silvio é um amigo, um aliado político, por quem eu tenho uma estima muito grande. A gente sabe que nesse momento de construção de candidaturas proporcionais, é natural ter enfrentamentos na base de uma cidade, um apoio, um voto. É normal isso, em certas circunstâncias, gerar um acirramento na disputa de votos para federal. Claro, é papel meu, papel do ministro Silvio, papel de quem comanda partido, ajudar a tranquilizar a base, a organizar, a buscar consensos”, afirmou.

João Campos também lembrou que já foi deputado federal, o que lhe dá uma melhor compreensão desse contexto. Ele fez questão de citar os nomes do Republicanos que são prioridade. Disse que buscará consensos com o partido de Silvinho.

“É importante a gente compreender o lugar dos outros e, principalmente, estar aqui para ajudar. Então o nosso papel, assim como do ministro é de buscar estar apaziguando e buscar consensos e priorizando as candidaturas do Republicanos, como tem o próprio ministro, que é deputado, o Carlos Costa, Augusto Coutinho, Ossesio, Fernando Monteiro… são quadros muito valorosos e contarão sempre com nosso apreço”, disse

Não opinou
A governadora Raquel Lyra (PSD) também foi questionada sobre o assunto. Perguntada se as portas estão abertas para receber Silvio Costa Filho, politicamente falando, ela preferiu afirmar que eles possuem uma ótima relação de parcerias, citando obras que já estão em andamento e que devem iniciar.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO