O aceno de Priscila Krause aos prefeitos

Notícias
Por Karol Matos
8 de abril de 2025 às 17h15min
Foro: Américo Rodrigo

Durante a filiação dos 45 aliados, entre prefeitos e vices que deixaram o PSDB e ingressaram no PSD, a vice-governadora Priscila Krause, que também embarcou no partido, foi a porta-voz do aceno não apenas aos presentes, mas para demais gestores.

Depois que o grupo da governadora Raquel Lyra (PSD) perdeu o comando do PSDB no estado, os 32 prefeitos que integravam a legenda emitiram uma dura nota em que anunciavam o esvaziamento da sigla. O movimento já era esperado e foi minimizado pela cúpula tucana, já que o foco é conseguir ampliar o número de representantes no Congresso, trazendo fundo eleitoral – o que realmente importa para reconstruir o partido.

No evento, depois de assinar a ficha de filiação ao PSD, Priscila deu uma alfinetada no PSDB e disse que para o grupo do qual faz parte, os gestores municipais têm valor.

“Tem gente que diz por aí que prefeito não tem valor nenhum. Para a gente isso é muito diferente. Prefeito tem valor sim, porque o primeiro problema que chega dos pernambucanos é na porta dos senhores e das senhoras”, afirmou, arrancando aplausos.

Priscila citou as entregas de ônibus escolares, anúncios de creches, obras e água para os municípios, garantindo que para os municípios serem atendidos, os prefeitos não precisam “pedir a benção”, aproveitando para alfinetar a gestão do ex-governador Paulo Câmara.

“Você foi prefeita, você sentiu na pele, você viu como era governar sem o Governo do Estado apoiando. Graças a você, à postura que você tem, a gente sabe como é 184 municípios governarem tendo uma governadora que briga por eles e os trata indistintamente”, disse, se voltando para Raquel Lyra.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO