“Foi uma intervenção sem ter motivos”, diz Débora ao avaliar situação do PSDB

Notícias
Por Débora Albuquerque
7 de abril de 2025 às 22h30min
Foto: Karol Matos

Durante evento de filiação ao PSD, realizado nesta segunda (7), a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) comentou a intervenção da nacional do partido tucano em Pernambuco e criticou a condução da executiva no processo. A parlamentar classificou a medida como um erro e reforçou que, apesar das divergências, mantém respeito ao presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). 

Foi uma intervenção sem ter motivos. Na última eleição, o PSDB em Pernambuco, com a direção de Fred Loyo, cresceu muito. Foi o estado onde o partido mais cresceu”, afirmou.

Segundo a deputada, não houve debate interno antes da decisão ser tomada pela executiva. “A direção nacional tratou unicamente com o deputado Álvaro Porto. Não teve nenhum debate com os demais membros do PSDB, sejam com ou sem mandato”, disse. Ela ainda pontuou que o apoio dos prefeitos à governadora Raquel Lyra é legítimo. “É natural que os prefeitos que foram eleitos contaram com o apoio da governadora. Os 32 prefeitos já de pronto declararam solidariedade à governadora Raquel Lyra. Não existe coação”, garantiu.

Débora Almeida afirmou que, por ora, permanece no PSDB e continuará exercendo a liderança da legenda na Assembleia Legislativa ao lado do deputado Izaías Régis. “Eu vou continuar no PSDB. Vou aguardar uma janela ou fusão. Com certeza eu vou estar num partido que tenha realmente segurança e estabilidade, para a gente poder buscar os votos e buscar, realmente, que a mudança de Pernambuco continue”, finalizou.

Débora Albuquerque

Ouça agora AO VIVO