
Prefeito de uma das principais cidades de Pernambuco, Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem apostado nas parcerias com os governos estadual e federal para alavancar investimentos em Caruaru. As articulações dentro do campo institucional vêm gerando resultados positivos para a cidade.
Além das ações executadas pelo Governo de Pernambuco, Pinheiro assegurou em Brasília a construção de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Já ao lado do ministro Jader Filho, foi anunciado recentemente R$ 70 milhões, valor que será aplicado em macrodrenagem no município.
A tendência é que Raquel peça votos para o presidente Lula, que buscará a reeleição no próximo ano. Se Rodrigo seguirá o mesmo caminho visando a manutenção desse alinhamento protocolar que tem dado certo, é um debate que o tucano vai precisar amadurecer junto aos aliados.
Promoção – Visando atrair turistas para o Carnaval de Pernambuco, o Governo do Estado promoveu duas ações ontem (16), em São Paulo. Uma na Avenida Paulista e outra no Parque Burle Marx. A governadora Raquel Lyra (PSDB) fez questão de acompanhar de perto.
Mudança de endereço – Servidor efetivo do Estado, Dilermano Alves de Brito, que até o ano passado estava cedido à Prefeitura do Recife e atuou como secretário executivo de Administração e Finanças, foi nomeado para a mesma função na Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco. Ele inicia na nova função a partir de hoje (17).
Sinais – Ex-prefeito e ex-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) avaliou a rejeição do presidente Lula e aproveitou para demarcar território, apontando que Raquel Lyra (PSDB) e João Campos (PSB) buscam o apoio do petista. A afirmação foi vista como um indicativo de que o conservador quer disputar uma eleição majoritária em 2026.
Solidariedade – Durante coletiva com a imprensa após eleição das três principais comissões na Alepe, os deputados presentes saíram em defesa do presidente interino da Casa, Rodrigo Farias (PSB), que foi alvo de uma carta de repúdio assinada por parlamentares governistas. Waldemar Borges (PSB) classificou o tom do texto como “virulento”.
Pós-eleição – Nesta segunda (17), a Alepe realizará a primeira sessão depois da escolha dos deputados para as comissões permanentes no último sábado (15). O clima tem tudo para ser quente, já que boa parte dos parlamentares não concordaram com o rito. Houve até tentativa de judiciarização.