Sem nenhum nome que conte com a sua digital no Tribunal de Contas do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem aproveitado as oportunidades que estão surgindo em outros órgãos para nomear pessoas com as quais a tucana possui uma maior afinidade e que estejam à altura do cargo.
Tanto para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco, quanto para a Procuradoria-Geral de Justiça, Raquel escolheu Marcos Carvalho e José Paulo Cavalcanti Xavier Filho, quando tinha a opção de colocar mulheres no TJPE e na PJG.
Questionada sobre o critério das indicações, Lyra foi objetiva e respondeu que usou como base a “trajetória” e os “currículos” das pessoas, não se apegando ao fato do gênero ser masculino ou feminino. Aos poucos a governadora vai fortalecendo as instituições com escolhas de profissionais da sua confiança, algo importante para qualquer gestor.
Herança maldita – A saúde financeira da Prefeitura de Arcoverde encontrada pelo atual gestor, Zeca Cavalcanti (Podemos), não é nada boa. A gestão anterior, liderada por Wellington Maciel (MDB), deixou quase R$ 19 milhões em dívidas, além de prédios com aluguéis atrasados e água suspensa pela Compesa.
Protagonismo – A primeira-dama do município de Arcoverde, Nerianny Cavalcanti, que exerce a função de secretária de Turismo, Esportes e Eventos, anunciará nesta sexta (10) detalhes do Carnaval 2025 na cidade. Ela estará à frente de toda organização e produção da festividade.
Fato inusitado – O veículo do vereador de Caruaru, Carlinhos da Ceaca (Podemos) foi furtado do estacionamento da Secretaria de Educação e Esportes do município. No momento do ato, o parlamentar estava reunido com o titular da pasta, Kaio Colaço.
Prestativa – Eleita para vereadora do Recife com uma forte agenda na internet, Kari Santos (PT) usou as redes sociais para saudar a chegada do novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, e se colocar à disposição para contribuir com o novo momento da comunicação do governo Lula.
Definição – O juiz Diniz Cláudio de Miranda Cavalcanti, da 3ª Vara Cível de Camaragibe, determinou que uma nova eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal seja realizada em cinco dias. O magistrado atendeu a um pedido de liminar feito pelo presidente interino do Poder Legislativo, vereador Geraldo Alves (MDB).